quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

5º selo

Mais uma vez me surpreendem pela escolha do meu blog para este género de desafio "bloguistico"! Agradeço a escolha pelo menino Blizard Beast do blog Unsilent storms in the northern abyss.


O desafio consiste em seleccionar o melhor álbum musical e justificar a escolha em texto. Confesso que li atentamente a escolha deste blog bem como a escolha do outro blog seleccionado. E desde já quero dizer que pensei bastante até concluír que devo ser fiel àquilo em que acredito. A escolha foi difícil pois estava indecisa entre algo que me fez descobrir um novo mundo e aquilo que hoje em dia ouço mais. Poderia escolher várias coisas mas escolhi aquela que me fez ingressar pelas escolhas musicais de hoje, por isso seleccionei o álbum Century Child dos Nightwish. E pensam vocês "eeeeeh Nightwish??" e eu respondo muito calmamente que eles foram a porta para um 'mundo' diferente e guardo com muito carinho as longas horas de contemplação auditiva e a descoberta de novos conceitos.

capa do álbum
Century Child é o 4º álbum da banda e foi lançado em 2002 pela banda finlandesa. Sem um conceito rígido o ambiente das músicas é negro e realça a temática da beleza entre a fealdade. A perda da inocência e o começo de um novo caminho num mundo já perdido. Nenhumas palavras que eu possa escrever substituem aquilo que sentia e ainda sinto ao ouvir aquelas músicas tão perfeitas para mim, tão perfeitas para cantarolar em qualquer altura, nem que fosse baixinho num perfeito suspiro de embalo nocturno.



"Remember my child without innocence the cross is only iron, hope is only an ilusion"

2 comentários:

Blizard Beast disse...

Desafio superado em grande. Por acaso é o único álbum que gosto de Nightwish...

Lady Candlelight disse...

Obrigado,não foi rebuscado mas é uma resposta verdadeira!!