sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Pessoínhas

Olá de novo! 

Estou de volta à terrinha! 

Esta viagem foi algo conturbada, quanto mais desejo que ninguém estranho fale comigo mais depressa isso me acontece. Ontem fui no Expresso Porto-Lisboa com a habitual paragem em Fátima. E isto pode parecer-vos estranho mas sempre que paramos em Fátima há algo bizarro que acontece. Maioritariamente acontecem pessoas!! Por exemplo, estava eu muito descontraída no meu lugar e vêm duas sujeitas que me abordam do seguinte modo "Lugares 25 e 26". E ainda olhavam para mim como se fossem as donas do autocarro. E eu "sim e eu sou o numero 26". Ao que ficam algo atónitas a olhar para mim e tornaram a insistir. Eu que não estava para discursos peguei no bilhete e apontei para o número à espera que os neurónios batessem uns nos outros e fizessem faísca. E como se não bastasse uma delas ainda me pergunta "mas tem a certeza que está no autocarro certo?" e isto sim já me estava a enervar, "pois minha senhora se já venho aqui sentada do Porto e vou para Lisboa não me enganei". Bem, a mulher de facto já não estava a gostar da situação e resolveu fazer queixinhas ao motorista, que, conhecendo minimamente o feitio dele a terá mandado sentar-se onde estivesse livre (pelo menos é o seu discurso frequente). O facto é que a mulherzita entrou e sentou-se logo com a sua amiga. O que me espanta é ela não ter percebido que tudo se tratava de um erro informático na emissão dos bilhetes e haviam duas pessoas para o mesmo lugar. O que mais me irritou foi o olhar que me deitaram e a forma como me abordaram mas eu...eu cá permaneci impávida e (quase) serena :D a ignorar com maldade!

Depois quando saí em Lisboa ia em direcção ao bar para lanchar e sou surpreendida por uma senhora que me pede ajuda para encontrar o seu autocarro. Perguntei-lhe qual era o número do autocarro e a hora da partida. E ela lá me disse "17 horas , autocarro 50" . Olhando para a tabela das partidas identifiquei o autocarro e disse-lhe que estava na linha 7. A senhora continuava a olhar para o placard e diz "não,não, é o que diz Braga e não é essa linha". :S Eu que fiquei a ferver insisti "está a ver na tabela das chegadas, já lhe disse que é linha 7". Pois bem nada feito a senhora continuava a olhar, até que lá viu o que eu vira mas mesmo assim ainda nada feito. "Mas ali diz Viana do Castelo e eu vou para o Porto". Foi a gota de água, estava eu cheia de fome a aturar aquela mulher, não se livrou de ser gozada "Não se preocupe que ele pára lá para você saír". E pus-me a andar antes que a senhora se lembrasse de mais alguma coisa. Não tenho paciência.

Chegada ao bar não podia faltar outra aventura. Uma fila enorme e uns espertalhões que chegavam à parte de frente da fila e basicamente "enfiavam-se" na frente das pessoas. Mas tudo tranquilo, para quê? Quando estava já na frente da fila vem um senhor perguntar-me descaradamente se me podia passar à frente. E só levou com um NÃO e pareceu-me suficiente porque ele ficou estático a olhar para mim e eu fui finalmente atendida. :D eu sou muito má por isso não se metam comigo muhahaha!

Estou farta de pessoínhas!

2 comentários:

Disturbia_Thoughts disse...

gentinha ignorante ao extremo --'

haja paciência

Bisous

Lady Candlelight disse...

Eu tenho um íman para gente assim :S