terça-feira, 6 de setembro de 2011

Listinha

Já vou a meio do livro de Rex Stout que tinha referido cá no blog. Por isso hoje estive a organizar uma listinha de próximas leituras. 

Basicamente o que pretendo é ler os livros que comprei e estão ali literalmente a apanhar pó, de uma forma organizada. Depois de concretizar este objectivo, irei fazer uma lista de livros clássicos que penso faltarem na minha "cultura" literária. Quero ter um conhecimento mais abrangente da literatura mundial.

Lista:

  1. "Daughter of the Blood" - Anne Bishop (comecei mas cansei-me, por vezes ler em inglês não é fácil)
  2. "Um Crime no Expresso do Oriente" - Agatha Christie
  3. "Abduction" - Robin Cook
  4. "Crisis" - Robin Cook
  5. "Seizure" - Robin Cook
  6. "Fome" - Knut Hamsun

Em quanto tempo serei capaz de ler isto tudo, não sei, sou algo inconstante. Take care!


P.S.- Gosto de ler em inglês para tentar praticar pelo menos a expressão escrita mas nem sempre é fácil, principalmente quando encontramos expressões ou palavras desconhecidas. Acaba sempre por quebrar o ritmo de leitura quando se necessita de pesquisar significados mas vejo sempre como um acto empreendedor. Algo moroso mas com uma finalidade boa.


Para já permaneço com o mestre...





4 comentários:

Anónimo disse...

Eu ainda não cheguei a meio dos Maias... A seguir vou ler o Diário de um Skin, que foi emprestado e quero devolvê-lo o mais rapidamente possível, e depois tenho um livro da Emily The Strange para ler, também com a finalidade de praticar o inglês que está muitooo esquecido.

Blizard Beast disse...

isso de comprar livros para posteriormente ler, eu sou um desastre. Tenho uma pilha organizada de 15. Ao lado tenho os que me foram oferecendo, mais 7. Mas acabo por ser sempre do contra e vou à biblioteca da terrinha buscar livros. Ali encontro edições raras que nenhuma fnac consegue encomendar porque já não se fazem...

Lady Candlelight disse...

Luna: li os Maias de fio a pavio. A minha estratégia foi ler um capítulo por dia e resultou bastante bem!

Fiquei curiosa pelo livro da Emily :))

Praticar o inglês requer alguma persistência!

Lady Candlelight disse...

Blizard Beast: há dias andei a fazer uma pequena pesquisa na fnac on line e constatei que assim não vou conseguir ler os livros de que falei num post anterior. Se calhar tenho que ir a um alfarrabista que conheço no Porto,devem haver belas relíquias literárias lá :)