quinta-feira, 8 de setembro de 2011

2º Selinho

Aqui está o 2º selo do blog. Um novo desafio em que pedem que partilhemos algumas curiosidades sobre nós próprios. Ora bem vejamos se digo alguma novidade. Desde já posso dizer que a cor do selo não me agrada, detesto mesmo a cor rosa mas enfim tenho que lidar com isso e o que importa é o seu significado. Agora que penso nisso até que ponto seria "má onda" passar um selinho cor-de-rosinha-e-fofinho a um menino? :D




A - Dizer quem ofereceu o selo: foi a menina Luna do blog Arco-Íris das Maravilhas, podem consultar aqui ;

B - Partilhar 7 coisas sobre mim:

  • Adoro cantar embora me seja difícil fazê-lo em público por muita mas mesmo muita vergonha. Posso dizer que a minha escola foi um coro que integrei (música sacra e liturgica) e que coincidiu com a descoberta de Nightwish despertando a minha paixão por vozes líricas. Quem sabe um dia o sonho se torna realidade!
  • Já pratiquei natação de competiçãocomecei a nadar com cerca de 7-8 anos, não me recordo exactamente e integrei a equipa de competição de um clube nortenho. Como é óbvio é o meu desporto favorito.
  • Sou alérgica a framboesas.
  • Cerca dos 17 anos vivenciei a experiência que me fez decidir a minha vocação profissional e que me fez sentir na pele a instrumentalização da pessoa humana. Daí a ter um grande respeito pela privacidade dos utentes e pela humanização dos cuidados.
  • Sinto-me repartida entre arte e ciência. Quando andava a tentar decidir o meu futuro tinha o meu pai a apoiar estudos que requeressem algum tipo de raciocínio lógico, fosse qual fosse a área que eu escolhesse. Por outro lado tinha a minha mãe a apoiar que seguisse estudos artísticos pois segundo ela desenhava muito bem e isso bastava-lhe. Mas o que ela queria mesmo era que eu estudasse estilismo para trabalhar para ela :D espertalhona!!
  • Como já sabem adoro música que não vou catalogar (odeio rótulos!) e na qual sou bastante crítica quanto às letras e temática subjacente. Gostava de um dia, antes de morrer, escrever uma letra para uma música!
  • Sou uma pessoa extremamente calma com períodos explosivos em que liberto toda a tensão acumulada. Normalmente não sou uma pessoa de quem se goste no primeiro impacto mas como já me disseram várias vezes quando se passa a barreira de protecção gosta-se bastante.  

C - Passar o selo a 7 blogs:

  1. Blood Tears on The Moon - aqui
  2. Evil Yuna - aqui  
  3. Schizophrenia of The Senses - aqui
  4. Be Free - aqui
  5. Devaneios Infundados - aqui
  6. Verniz Escarlate - aqui
  7. Os pensamentos da Ju - aqui

Como podem reparar passei o selo apenas a blogs de meninas para não causar nenhum desconforto :D

5 comentários:

Anónimo disse...

Oh não gostas de cor de rosa?Faz parte do meu trio de cores preferidas: preto, roxo/lilás, rosa!(a)
Eu adoro framboesas mas espero que as detestes para não sentires a falta delas, devido a essa alergia :s

verniz escarlate disse...

Muito obrigado pelo desafio. Quando o blog voltar à actividade publico, boa?
Não será para já mas talvez em breve.
um beijinho

Miss Murder disse...

Também recebi este selo. ^^

Marta disse...

Olá! Obrigada por teres lido e gostado!

Eu quando entrei para o 1º ano disse às pessoas que tinha ido para Enfermagem e muitos me olharam de lado a dizer que sou "empregada dos médicos", o que me deixava na dúvida de querer seguir ou desistir e tentar Biologia, que era o que eu realmente queria, no ano seguinte. Mas, hoje, quando digo que estou em Enfermagem já não fico com aquele medo de ouvir o que as pessoas dizem porque eles estão a viver na ignorância, completamente. E muitos já nem dizem nada porque vêm que eu estou feliz onde estou :')

Essas pessoas ainda nos vão agradecer muito um dia destes :P

Beijinhos

Lady Candlelight disse...

Luna: não gosto MESMO haha gostos são gostos. Quanto às framboesas não me fazem muita falta, só tenho que ter atenção com o conceito "frutos vermelhos" ;)

Marta Stevens: a Enfermagem ainda tem muito que ensinar às pessoas!