quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Vagos Open Air 2011 + Férias + Regresso e blá blá blá

Olá de novo pessoas da blogosfera!

Terminado o meu último período de férias, ficam as lembranças de dias em que se pode esquecer um pouco os dias rotineiros que por cá me perseguem. Após a saga "Bolo de Mirtilos" :) foi tempo de preparar malas e rumar a Almeirim e a Vagos. Chegados ao local do recinto há que preparar a tenda que não retornaria ( don't ask me) e preparamo-nos para o começo do festival. Este ano ainda trouxe a t-shirt do VOA, apesar de eu não gostar propriamente de caveiras no vestuário!

Esta edição contou com bastante gente, pelo menos pelo que pude avaliar em relação aos anos anteriores. Confesso que apenas 2 nomes deste ano estavam mesmo na mira dos meus apetites: Opeth e Ihsahn!! Anathema já tinha visto num concerto que recordo muito intimista mas com o mesmo power que demonstraram no festival. Quanto às bandas portuguesas e pensando que vou ferir algumas susceptibilidades, foram daquelas que só partem cascalho, ou seja, não me dizem nada.

Opeth foi liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo! E pude estar a vê-los sossegadinha e a rir-me à vontade da célebre boa disposição e brincadeira de Mikael Akerfeldt :))



Já Ihsahn, ai jesus que "Home" :) gosto, gostei e vou continuar a gostar. Tocou as duas músicas que mais queria, Misantrope e Unhealer. E de bónus ainda ouvimos a Thus Spake The Nightspirit dos Emperor ( a sua antiga banda!). Foi ver o pessoal a entoar em uníssono "Nightspirit, spirit, spirit, embrace my soul"


E ainda veio surpreender na actuação de Devin Towsend Project a participar numa música, hehe!

Finda a aventura vaguense foi tempo de passar alguns dias no Porto. Já que levava um 'estrangeiro' comigo, lá andei a mostrar alguns cantinhos da cidade ao minino! Ao que parece apreciou bastante o Mercado do Bolhão e ainda foi abordado por uma senhora que vendia peixe mas que não conseguiu vender nada do que tinha :/ coitadinha, haha! Do que não se livrou foi de experimentar dois petiscos que adoro, ou seja, Tripas à moda do Porto e Francesinha (obviamente!). Mesmo assim ainda ficou muito para ver numa próxima vez!

Estar com os meus amigos também foi muito bom. Ainda tivemos oportunidade de falar de imensas coisas interessantes das quais sentia muita falta! Conversas de alto nível precisavam-se :D

Também fui presenteada com esta obra, que desconheço mas já se encontra na fila de próximas leituras. Alías proximamente tenho que fazer uma lista de livros mais clássicos para ler!


O regresso foi a típica seca de camioneta com curvas e contra-curvas a baralharem-me as entranhas :S e voilá! Cá estou na minha segunda casa!! A regressar à rotina e a actualizar-me por esta blogosfera e youtube e Facebook fora!!!

5 comentários:

Unknown disse...

É uma grande leitura:)

Artemis disse...

Espero que cada unidade de tempo tenha sido o necessário para te sentires mais plena e disponível em outros contextos. (:

(Ah, é mesmo uma boa leitura! Agora já estás mais que convencida, certo?)

(Opeth (e Devin Townsend) no Porto também seria nice. Temos de fazer uns sortilégios, umas danças da chuva, ... Acho que implorar já está fora de questão. :D)

Saudades. ***

Diogo Martins disse...

E não me foste lá dizer um olá? Ou já estava em estado "Biqueirada" que tiveste medo? XD Btw, Ihsahn tocou mais do que uma música de Emperor (a Thong Of Fire também lá esteve) e não sei bem se ele apareceu no concerto do Devin, porque o enquanto o concerto do Devin estava a decorrer estava o Ihsahn na sala de autógrafos (e eu fui lá!). Beijo

Lady Candlelight disse...

Bem agora que o JP confirma estou mais entusiasmada para o ler looool!!

Menino metalmen, nao fui dizer ola pq so o vi de passagem. Além disso nao tem qualquer caracteristica que me faça ter medo de si.
Qt a Ihsahn estar com Devin Towsend em palco existem videos no youtube que o comprovam, isto porque eu n assisti ao concerto de DT ate ao fim!

Diogo Martins disse...

Mas sempre podias ter ido dizer olá (eu paro quando alguém me chama, não sou tão despassarado quanto isso)... Quanto ao concerto, como também não vi todo e sabia que ele estava na sessão de autógrafos, pensei que ele não tivesse ido.