quinta-feira, 1 de julho de 2010

Saint John

Isto de se andar a viajar... começo a sentir-me dividida, ou diria antes, tripartida (Porto-Almeirim-Odemira !!)! Mês de Junho foi bastante intenso a nível de trabalho, com trocas de turnos que não lembram ao diabo mas que no fundo e partindo do princípio que as trocas são voluntárias, o esforço acaba por compensar! Findados os dias de trabalho há que rumar até ao Porto para aproveitar a noite de folia de São João :D
Muito bem acompanhada lá andei eu, apesar de estafada pois de Odemira ao Porto ainda são 7 horas de viagem... a verdade é que o ritual foi cumprido e lá andei na "martelada"...



Cheguei mesmo em cima do tempo mas pronto lá me juntei à multidão que admirou o espetáculo pirotécnico.


E eu sei que a foto está com fraca definição mas como já disse antes é para mais tarde recordar :)
Também queria tirar uma foto decente para elucidar o meu namorado sobre balões de São João, que neste noite vagueiam solitários no céu limpo. O resultado não mostra grande brio da minha parte, enfim...tentei...



Horas mais tarde, já de dia, passeava-me com o meu pai pelas margens do Porto e Vila Nova de Gaia. E dou por mim a pensar que realmente o Porto é a mais bela cidade onde pertence o meu coração. Só eu sei o que sinto ao atravessar a Ponte do Infante de cada vez que venho ou parto :(
Mas de facto deparo-me agora com sentimentos ambíguos, resultado da maturação interna imprimida pelo tempo. Essa mesma cidade não me conseguiu dar um sustento, uma oportunidade sequer. Por essa razão ou quem sabe até pela multi ocupação de postos de trabalho ainda se vão afastando os munícipes para outras regiões, como é o meu caso que me encontro a aproximadamente 500 Km de casa. Por outro lado já aqui no Alentejo encontro não só a oportunidade de ganhar experiência como a possibilidade de me iniciar na minha independência e esse silêncio próprio da "nossa casinha" já ninguém pode alterar.



Se calhar já não pertenço aqui, ou por outro lado nada do que digo faz sentido...e o meu chão será aquele que eu própria plantar! Provavelmente é melhor sentir que tenho esse poder nas mãos :)

3 comentários:

Unknown disse...

È mesmo... o nosso sitio e onde estiver-mos.... adoro te princesa

Mac disse...

Saint John sem ti e sem a minha princesa já não é a mesma coisa! :)

E por mais cansados que estivéssemos, foi muito awesome na mesma!

Quanto ao resto, só posso imaginar o que significa ter o nosso próprio "cantinho", poder estar completamente à vontade... Felizmente tens estado muito bem por aí, agora o Zé faz questão de cuidar de ti, nós que estamos cá em cima, longe de ti, já não estamos tão preocupados!

E de vez em quando lá temos a tua visita!

Faltas 1 dia poder correr tudo bem, ter o tempo necessário para te fazer uma visita!

Quero muito conhecer Odemira!

Artemis disse...

Tiveste um belo Saint John! (: