sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

R.I.P.

E hoje chegou a neve,
E de mansinho em suspiros suaves

Caiu em manto sobre ti!
Sobre o abismo, como uma ferida,

E encerrou a sua profundidade.

Mas não tomo a mágoa dos outros...

Eu quero dizer-te adeus...


E digo-o baixinho porque eu sei que me ouves.


Eu relembro-te no meu olhar,

Eu recordo claramente os teus traços,

A tua rudeza, a dualidade que tinhas em ti

Que eu nunca consegui descodificar!

Havia em ti um mistério,

Branco e Negro, que nos separava.
Mas também havia o sorriso,

Também havia uma alma...


E a alma vai agora a flutuar suavemente com a neve!


Adeus Avô!
R.I.P. 09/01/2009

7 comentários:

DarkViolet disse...

Os flocos de neve é algodão de suavidade, abraço que fica e faz o manto a purificação da beleza dos rostos. Por entre a gelada pele existe o reencontro

Anónimo disse...

Wow Joana, peço imensa desculpa,...
Só agora percebi a razão,...
Que falta de argúcia,...
Desculpa,...

Se precisares de algo, sabes que o meu regaço está sempre pronto para te acolher,...adoro-te.

***********************************

Diana

Peculi disse...

Lamento imenso pela tua perda!

***

Castores1950 disse...

palavras valem o que valem, mas fica aqui os sinceros sentimentos e um incentivo para que ultrapasses a dor.

porque a dor fica mesmo depois da neve partir...

Lady Alexiel disse...

Vim agradecer a visita ao meu abismo e fiquei um bocado bloqueada ao deparar-me com um poema tão belo, tão sentido, e por motivos tão dolorosos.

Deixo-te um beijo, apenas*

Lady Alexiel disse...

Oh "menina" (desculpa; tenho este jeito de tratar as pessoas, às vezes)...
Compreendo perfeitamente esse "silêncio". Tantas vezes me acontece, também. Nem sempre é fácil encontrar palavras; ou, pelo menos as palavras certas. Muito menos quando a alma está cinzenta...
Passa sempre que queiras, ainda que seja em silêncio.
Eu também passarei por cá.

Quem sabe se não nos cruzamos, de facto.
Esta cidade tem caminhos que, como me disseram uma vez, atraem os loucos...

Lady Alexiel disse...

Aproveito e deixo-te a morada de outro "lugar": http://www.os-meus-pequenos-nadas.blogspot.com/

Esta é que é, realmente, a minha "casa"; o Páginas Soltas é diferente -mais recente e, de certo modo, mais impessoal apesar de lá mostrar o rosto, o que não acontecia no Ninharias-.

Um beijo (outro)*